Veículos de Comunicação

Três Lagoas

CTAF confirma participação de cinco craques no "Jogo das Estrelas"

Evento terá a participação de atletas do futebol e futsal

Cinco personalidades esportivas confirmaram presença no “Jogo das Estrelas” que será realizado este ano em Três Lagoas. A partida será promovida pelo Centro de Treinamento Avançado de Futebol – Orestes Prata Tibery Júnior (CTAF-OT).

Outros famosos foram convidados para o jogo, que ainda não tem data definida, e irá contar com dois times de importantes figuras esportivas que atuam dentro e fora do país.

André Thiago Grahl (Keko), eleito o melhor pivô da Liga Nacional de Futsal, no ano passado. O jogador do time do Jaraguá confirmou presença no Jogo das Estrelas.

Felipe Pires, que é parceiro do projeto CTAF-OT, recentemente contratado pelo time japonês Vegalta Sendai, garantiu sua participação.

Além dele, oex-preparador de goleiros da seleção brasileira de futebol sub-23, que atua no time do Coritiba, Rogério Maia, também fará parte da equipe de famosos.

Os jogadores vão entrar em campo ao lado do brasileiro naturalizado vietnamita, Kesley Alves, que há anos joga no país, no time do Binh Duong-Vietnam, é um dos artilheiros do futebol asiático, também confirmou presença.

A disputa também contará com o já conhecido em Três Lagoas Leandro Pereira, atual jogador do Palmeiras, que foi destaque na temporada passada, na equipe do Chapecoense.

Para definir o dia do jogo das estrelas, o CTAF tenta acertar uma data no qual esses atletas não estejam atuando por suas equipes.

CTAF – OT

Idealizado há quatro anos pelo ex-jogador Tiago Alves Fernandes da Silva, o Tiago Paulista, o CTAF é um projeto sem fins lucrativo que tem foco no atendimento de jovens de baixa renda.

Atualmente, 200 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, são atendidas no centro. O projeto já revelou jogadores para grandes clubes como Avaí e Flamengo.

O CTAF é mantido por meio de doações e parcerias com o comércio local. Tiago Paulista explicou o intuito do Jogo das Estrelas, “Nosso estado é carente de ídolos, nem sempre os jovens tem a oportunidade de conhecer ou chegar perto desses jogadores, a partir daí surgiu à ideia de trazer essas personalidades do esporte. Outro objetivo é dar visibilidade aos nossos jogadores e também para o projeto. Já que o jogo vai contar com alguns olheiros e pessoas que trabalham com jogadores de base e empresários. Além população ter oportunidade de conhecer um pouco mais do CTAF”.

DOAÇÃO

Recentemente, o projeto ganhou um ônibus de uma família de Três Lagoas. O veículo é circular e precisa passar por reformas para se aproveitado no transporte rodoviário. Ele será utilizado para buscar os alunos para os treinos que são realizados numa fazenda, e para viajar para jogos em outras cidades.