Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Debora Neves prepara seu primeiro CD profissional

A cantora promete que no início de 2010 seu CD estará pronto assim como sua música de trabalho

A cantora trêslagoense, Debora Neves está preparando seu primeiro CD profissional. Sua potência de voz com a música sertaneja está agradando público por onde passa. A cantora promete que no início de 2010 seu CD estará pronto assim como sua música de trabalho. Até o momento Debora não escolheu qual será a música que vai distribuir para as rádios.

Não é só Três Lagoas que tem sido seu palco, Debora já fez shows em várias cidades do interior de São Paulo, no interior de Mato Grosso do Sul e em algumas cidades de Goiás. As oportunidades começaram a surgir após ser empresariada por Rivaldo Minas de Araçatuba (SP), cidade onde também está finalizando o CD que já gravou. Orgulhosa, a formanda de Publicidade e Propaganda de 20 anos declara que o CD será composto de 13 faixas, contendo sete músicas de sua própria autoria e composição e seis clássicos da música sertaneja.

MÚSICAS PRÓPRIAS

Não hesita ao dizer as músicas suas que vão ser destaque no CD – “Pra te amar”, “Meu Mundo”, “Não tem mais você”, “Velhas coisas”, “Rastros de amor”, “Como nunca amei” e “Como quero te amar”. Já as músicas do cancioneiro sertanejo nacional prefere manter em sigilo querendo fazer surpresa para seu público.

INSPIRAÇÃO

Para a jovem a inspiração das composições das músicas próprias não tem segredo. “Geralmente a música surge pronta na minha cabeça. Isso sempre acontece ou bem de manhã ou então a noite”, disse.
Debora começou a tirar as primeiras notas no violão aos 15 anos animando as festas de familiares e amigos. Passou por algumas fases, comuns à adolescência de curtir muito pop rock, Música Popular Brasileira e Reggae. “Confesso que passei por essas fases, mas na música sempre fui muito eclética, com uma raiz forte no sertanejo”, admitiu.

INFLUÊNCIAS

Debora usa referências para compor seu trabalho. O sertanejo raiz é seu principal estimulador da carreira. “Ouço muito Tião Carreiro e Pardinho, Irmãs Galvão, João Mineiro e Marciano, Christian e Ralf, entre outros”, listou.

OBJETIVOS

A cantora frisa que seu principal objetivo é atingir mais Estados com sua música. O primeiro CD profissional que está sendo finalizado no Estúdio Arte Musical (EAM) em Araçatuba (SP) vai propiciar esse alcance.