Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Delegado Vitor Lopes confirma fuga de preso da DAM de Três Lagoas

Após fuga, delegada pediu prisão preventiva do homem que é considerado foragido

O delegado regional de Três Lagoas, Vitor Lopes, confirmou à reportagem da TVC – Canal 13, a fuga, de dentro da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de um homem, de 32 anos, que havia sido autuado em flagrante por ameaçar a esposa na quinta-feira, 30.

Segundo o delegado, o suspeito estava algemado em uma argola própria, e era mantido em uma sala da delegacia, mas, em determinado momento conseguiu se livrar da algema e fugiu. “O efetivo da delegacia é pequeno. Havia apenas uma investigadora no momento da fuga. Foram feitas buscas, mas ele não foi localizado”, citou o delegado.

Vitor afirmou que a delegada titular da DAM, Letícia Mobis Alves, já representou ao Poder Judiciário, pela decretação da prisão preventiva do fugitivo, o que torna a situação dele grave. “Assim que localizado, ele vai direto para o presídio”, adiantou Vitor.

 

EFETIVO

O delegado citou também que, a Polícia Civil de Três Lagoas continua na “velha briga” pedindo funcionários para as delegacias. “Três Lagoas cresceu diferentemente de outras cidades do Mato Grosso do Sul, e com isso vieram os problemas. Um deles é na área da segurança pública, mas o governador disse que vai dobrar o efetivo da Polícia Civil”, comentou.

Vitor lembrou também que, nesta semana teve início a academia dos aprovados em concurso público da Polícia Civil do Estado. Serão cerca de 100 policiais e, a esperança é que o município de Três Lagoas seja contemplado com um número suficiente de policiais que supra a demanda.