Veículos de Comunicação

Preocupante

Dengue atinge 13 pessoas por dia e preocupa Saúde

Março encerrou com quase três mil casos suspeitos notificados de dengue

Três Lagoas encerrou 2018 com um cenário epidêmico de dengue. O saldo do primeiro trimestre deste ano não é diferente e a cidade enfrenta uma nova onda de epidemia da doença. Por dia, 13 moradores recebem o diagnóstico positivo da doença em hospitais, postos de saúde e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, conforme último boletim epidemiológico.

Março encerra com quase 3 mil casos suspeitos notificados de dengue. O índice significa que, por hora, uma pessoa dá entrada em uma unidade de saúde com sintomas da doença. 

Os números assustam a cada semana. Para se ter uma ideia, de acordo com o boletim, o número de casos notificados como suspeitos da doença subiu de 2.781 para 2.981 em apenas uma semana. No mesmo período, o aumento de casos confirmados aumentou de 1.058 para 1.175. Ou seja, por dia, 16 pessoas foram diagnosticadas com dengue em Três Lagoas.

A incidência da doença em Três Lagoas, segundo o boletim epidemiológico com dados de até o dia 3, é de 2.575 casos por 100 mil habitantes e, por isso, o município ocupa o segundo lugar no ranking das cidades com maior incidência.

Mutirões de limpeza e aplicação de fumacê têm sido as principais formas de combate do Setor de Endemias e Controle de Vetores de Três Lagoas.

MORTES
O primeiro trimestre deste ano fechou com registro de três mortes por dengue no município e cinco em Mato Grosso do Sul.