Veículos de Comunicação

Alerta

Depois de uma morte, cidade registra mais dois casos de leishmaniose humana

Em abril deste ano, um morador do bairro Santa Júlia morreu vítima da doença em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas confirmou a existência de dois novos casos de leishmaniose humana no município. Uma morte pela doença foi registra em abril deste ano na cidade. A vítima foi um homem de 53 anos, morador do bairro Santa Júlia.

Agora, as vítimas da doença são um rapaz de 16 anos, morador do bairro Jardim Alvorada, e um homem de 43 anos, que residiu nos bairros Alto da Boa Vista e Novo Ipanema.  Os dois encontram-se fora de perigo e em tratamento, segundo a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento, Georgia Medeiros de Castro.

“Não há necessidade de alarde da população, mas sim reforço do manejo ambiental , que é a limpeza e manutenção de quintais nas residências e prevenção”, destacou Georgia.

Ainda de acordo com a diretora, foram instaladas armadilhas para o flebótomo, mosquito transmissor da doença, nos arredores onde as vítimas moravam.

Georgia explicou que, as armadilhas serão colocadas por três dias para em laboratório averiguar se há a existência do mosquito flebótomo.