Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Diretor da Paper Excellence diz que não deverá haver mudanças na Eldorado

Guilherme Cunha Costa fez questão de tranquilizar funcionários e fornecedores da fábrica de celulose

Guilherme Cunha Costa fez questão de tranquilizar funcionários e fornecedores da fábrica de celulose - Divulgação
Guilherme Cunha Costa fez questão de tranquilizar funcionários e fornecedores da fábrica de celulose - Divulgação

Após o anúncio de que a Paper Excellence terá o controle de 100% da Eldorado Brasil, o  diretor de Relações Institucionais da empresa, Guilherme Cunha Costa, fez questão de emitir um comunicado tranquilizando os funcionários e fornecedores da  fábrica de celulose de Três Lagoas.

Guilherme disse que a Paper Excellence não tem pretensão de realizar nenhuma alteração na fábrica. Destacou que Paper tem um grupo pequeno de colaboradores no Brasil e que continuará precisando do apoio

“ O time da Paper no Brasil é pequeno e, obviamente, necessitaremos de vocês que fizeram um trabalho belíssimo até aqui”, destacou o diretor.

A Paper Excellence é controlada pela família Wijaya, uma das mais ricas da Indonésia. O grupo tem  fábricas no Canadá, França e agora no Brasil. 

Em 2017, decidiu pagar R$ 15 bilhões pela fábrica de celulose  Eldorado Brasil instalada em Três Lagoas, que pertencia a J&F, dos irmãos Batista.   O não cumprimento do contrato, no entanto, motivou uma longa disputa judicial, e o litígio entre os acionistas, atrapalhou, inclusive, no cronograma de ampliação da fábrica de celulose//

 O projeto de construção da segunda linha de celulose estava orçado em cerca de R$ 10 bilhões. Na semana passada a disputa chegou ao fim com a decisão de que a Paper Excellence terá 100% do controle da Eldorado.