Veículos de Comunicação

No Spotify

Músicos de Três Lagoas alcançam 13 mil ouvintes em uma semana

Adolescentes produziram uma música e conquistaram ouvintes em aplicativo de música

Em menos de uma semana, dois amigos músicos de Três Lagoas e Andradina (SP) alcançaram cerca de 13 mil ouvintes em uma música no Spotify – aplicativo online de música – e mais de 2 mil visualizações em um making off da produção postado no Youtube.

Again – nome do projeto – foi produzido pelo Dj Salim Sahão, de 17 anos, junto com o amigo cantor e compositor, Guilherme Fuzishima, mais conhecido como Fuza, da mesma idade.

 

Com a composição da letra de Fuza e melodia e mixagem de Salim, o projeto teve duração de 20 horas trabalhadas. Segundo Salim, os amigos, amantes de música eletrônica, fizeram toda a produção em casa. “O projeto da música se iniciou com uma melodia no violão. Passei para o meu software de produção musical e trabalhei nela. Por incrível que pareça, gravamos tudo no meu quarto, sem o equipamento ideal para gravação, mas correu tudo certo”, contou.

O jovem músico conta que seu principal objetivo é conquistar o máximo de pessoas possível, em nível mundial, com suas músicas. Ele abre aspas pra dizer que está impressionado com o número de pessoas alcançadas em tão pouco tempo, já que em dois dias, mais de mil pessoas haviam assistido ao vídeo. “O número de visualizações realmente me impressionou porque lançamos a música independentemente, sem gravadora, o que já havia feito antes com outras produções minhas. O resultado foi surpreendente”, afirmou.

Mas nada acontece sozinho. Salim conta que desde criança é apaixonado por música, principalmente, por ter um pai empresário que sempre trabalhou no ramo da música e com eventos, e o pequeno sonhador sempre o acompanhava. O jovem diz ainda sobre o apoio da família, e que deseja fazer grandes shows futuramente. “Tenho expectativas bem altas pra minha carreira, principalmente com a realização de shows em breve. Pra isso eu sempre tive o apoio da minha família, que é essencial. Meus pais sempre me ajudaram no que precisei, principalmente meu pai, que tem muita experiência no meio da música”, finalizou.

Confira: