Veículos de Comunicação

Violência

Dono de restaurante ferido a tiros ficará com bala no ombro

Disparos foram feitos por namorado de cozinheira

Três dias depois de levar quatro tiros e escapar da morte, na frente de um atirador armado com um revólver calibre 38, um empresário de Três Lagoas se recupera em casa, após receber alta do Hospital Auxiliadora, nesta sexta-feira (25). O homem de 46 anos tem uma bala alojada no ombro, deixada por precaução de médicos.

Apesar dos tiros, ele não precisou ser operado. Passou apenas por suturas de tiros que também atingiram a cabeça de raspão, perna e braço. 
Segundo a assessoria de imprensa do Auxiliadora, o empresário foi socorrido por parentes e chegou caminhando ao hospital. Foi levado a uma área de emergência e atendido por especialistas. Não houve classificação de estado grave de saúde e a fase inicial de recuperação ocorreu um quarto da instituição. 

A decisão de não retirar a bala do ombro foi tomada na noite de quinta-feira, após evolução do quadro clínico do paciente. Segundo o hospital, o projetil não oferece riscos à saúde do empresário nem compromete movimentos do ombro. 

A reportagem não conseguiu falar com ele nesta sexta. O restaurante voltou a funcionar ontem. 

O CRIME
O empresário foi ferido no horário de almoço, quando trabalhava no restaurante com um filho e empregados. Entre eles, a ex-namorada de Fernando Aparecido Borges Ribeiro, um industriário de  36 anos que não aceitou o fim de um relacionamento com a cozinheira.

Inconformado, ele foi armado ao restaurante, no bairro Santos Dumont, zona Sul de Três Lagoas. Foi atendido no portão pelo empresário, que tentou impedir sua entrada. Na discussão, Fernando – que estaria com um capacete de motoqueiro e acompanhado de um comparsa que teria ajudado na fuga – fez os disparos a cerca de dois metros. Os dados são de um freguês do restaurante e serão confirmados em inquérito pela Polícia Civil. A mulher se protegeu nos fundos da cozinha até a saída do atirador. No total, Fernando deu seis tiros. Dois atingiram o teto e a parede da empresa. A Polícia Militar foi ao local e fez buscas pelo bairro, sem sucesso. O comparsa não foi identificado.

Em uma ação rápida, agentes da Polícia Civil descobriram que Fernando possui familiares em Aparecida do Taboado e que poderia ter ido à cidade, que fica 130 quilômetros distante de Três Lagoas. Ele foi encontrado e preso por policiais de Aparecida do Taboado no início da noite na casa de um parente.

O delegado regional da Polícia Civil, Rogério Makert, disse que o caso será investigado como tentativa de feminicídio, pela Delegacia da Mulher. A cozinheira será ouvida pela polícia nesta segunda. O empresário deverá prestar depoimento na quinta-feira.