Veículos de Comunicação

Celebração

Dupla Rionegro e Solimões realiza show na 2ª noite da 32ª Festa do Folclore

A noite ainda contará com apresentações folclóricas e shows com músicos locais

Em sua 32ª Edição, a Festa do Folclore é promovida pela Prefeitura de Três Lagoas - Divulgação
Em sua 32ª Edição, a Festa do Folclore é promovida pela Prefeitura de Três Lagoas - Divulgação

A dupla Rionegro e Solimões realizará um show, nesta sexta-feira (19), na segunda noite da 32ª Festa do Folclore. Antes do show da dupla, acontecerá os espetáculos do Grupo Os Caçulas, Tiamita Show e Thamires Mori e Anderson e Claudinho.

Também começam hoje as tradicionais apresentações folclóricas estreladas pelos alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs), Escolas Municipais, Particular e Studio de Dança do Município, na exibição desta sexta-feira terão danças pantaneiras, Boi Bumbá, Carimbó, Pau de Fita entre outros estilos regionais.

Além de música e dança, a Festa oferece outras atrações ao público, a Praça de Alimentação é composta por 25 instituições e entidades filantrópicas três-lagoenses, 75 barracas de artesanato, com artesãos da Associação Costa Leste de Artesãos do Mato Grosso do Sul (Aclams) e parque de diversões.

Em sua 32ª Edição, a Festa do Folclore é promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e tem apoio do Estado de Mato Grosso do Sul.

1ª noite

A primeira noite da Festa do Folclore, que aconteceu na noite de ontem (18), reuniu milhares de pessoas que foram prestigiar os shows com artistas locais e com o renomado cantor e compositor, Almir Sater. De acordo com o cantor e violeiro sul-mato-grossense, foi surpreendente ver a presença de um público grande, apesar do frio e da chuva. 

“Eu sempre recebi muito carinho de Três Lagoas e acredito que a ligação que tenho com a Cidade são os trilhos da ferrovia que têm muitas histórias. Sobre o show, posso dizer que sempre é muito bom tocar para quem gosta de ouvir e gosta da gente. Apesar de uma quinta fria e chuvosa, o show foi lindo e a noite ‘caliente’”, comentou Almir Sater.