Veículos de Comunicação

Três Lagoas

É lei: Semiaberto de TL se chamará "Paracelso Jesus"

O projeto de lei, que denomina o novo prédio é de autoria do deputado estadual Akira Otsubo

O governador André Puccinelli sancionou a lei de número 3.784/2009, que denomina Colônia Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira Jesus, o novo prédio público destinado ao Estabelecimento Penal de Regime Semi-Aberto, Aberto e Assistência dos Albergados de Três Lagoas. A referida lei foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (19).

O projeto de lei, que denomina o novo prédio a Colônia Penal em Três Lagoas é de autoria do deputado estadual Akira Otsubo. O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa no dia 22 de outubro de 2009. Segundo informações da Assembleia, Paracelso de Lima Vieira Jesus ingressou no Departamento do Sistema Penitenciário Estadual, atual Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen) em 1980, onde trabalhou até 1997. 
 
Paracelso Jesus foi agente de segurança, oficial de segurança, diretor da Casa do Albergado e chefe de Vigilância do Antigo Estabelecimento Penal de Três Lagoas, falecendo em 11 de julho de 2008 em um trágico acidente automobilístico.