Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Eleições da subseção da OAB começam tranqüilas

Movimento na subseção de Três Lagoas da OAB começou cedo

Começaram tranqüilas as eleições para escolha do presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Três Lagoas. Estima-se que, dos 322 advogados ativos, 230 irão votar para escolha do novo presidente da subseção de Três Lagoas e para a seccional estadual da Ordem. Quem estava quites com o pagamento da anuidade, até sexta-feira (13), consta na lista dos advogados votantes.

Para todo o processo eleitoral, a OAB conta com o apoio técnico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cedeu duas urnas eletrônicas. Uma delas está sendo usada e a outra fica de reserva, no caso de surgir alguma avaria técnica.

Além do apoio técnico do TRE, as eleições contam com um suporte da Comissão Eleitoral, formada por três advogados: Irani Ottoni (presidente), Jairo Natali (membro) e Camila Congro (membro). Existe ainda uma equipe de três mesários e dois fiscais de cada uma das duas chapas concorrentes.

Para a subseção de Três Lagoas da OAB, concorrem duas chapas. Uma delas tem como candidato a presidente, o advogado João Penha do Carmo, que concorre à reeleição. Na segunda chapa, o candidato é o advogado Antônio Costa Corcioli, que também já foi presidente da 2ª subseção da OAB, no período de 2001 a 2003.

Para a secional da OAB de Mato Grosso do Sul, as duas chapas da subseção de Três Lagoas apóiam a candidatura de Ary Raghiant Neto. Um pequeno grupo de advogados da chapa de Leonardo Duarte Neto compareceu também em frente à sede da subseção da OAB para o trabalho de boca de urna em favor do candidato da oposição.

As eleições terminam às 17 horas e os resultados das eleições da subseção serão divulgados logo em seguida, já que a apuração é eletrônica.