Veículos de Comunicação

Interior

Em Maracaju, traficante morre após perseguição e troca de tiros com a polícia

O homem estava em uma caminhonete roubada e lotada de drogas

DOF estava em rondas na região quando observou o veículo suspeito - Divulgação/DOF
DOF estava em rondas na região quando observou o veículo suspeito - Divulgação/DOF

Em Maracaju teve troca de tiros entre equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e um traficante durante uma perseguição na rodovia MS-162, sentido a Sidrolândia nessa quinta-feira (13). O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Segundo informações do DOF, a equipe policial fazia rondas na região quando observou uma S10 com sobrecarga, o motorista acelerou ao ver a viatura e não obedeceu às ordens de parada. As equipes começaram a perseguição. Os policiais atiraram nos pneus da caminhonete e o traficante parou o veículo, mas ao descer ele atirou contra a equipe, que revidou. O homem foi socorrido pelos policiais e levado ao Hospital Municipal de Maracaju, mas não resistiu aos ferimentos.

As equipes do DOF encontraram no veículo quase dois mil tabletes de maconha, que totalizaram quase dois kg da droga, além de rádio transceptor (desligado), tambor de combustível com 50 litros de óleo diesel, dinheiro em espécie e celular. A polícia também descobriu que o veículo tem registro de roubo em Belo Horizonte (MG). Tudo foi apreendido, junto com a arma utilizada pelo traficante.

Segundo informações divulgadas pela polícia, prejuízo estimado ao crime é de mais de R$ 3,7 milhões. Registrado como tráfico de drogas e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial, o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.