Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Em Três Lagoas a mesma rua chega a ter quatro nomes

Patrícia recebe correspondências com quatro endereços diferentes

Não é difícil encontrar ruas com duplicidade de nomes na cidade, mas o caso curioso é que na rua Maria Cândida Costa Lopes, no antigo Jardim Aeroporto,renomeado para Santo André, o local chega a receber mais três identificações  para o mesmo local.

Na casa de Patrícia Alessandra Ribeiro Silva, a conta de água, energia, IPTU e correspondências vem em endereços distintos. Segundo ela, há muito tempo isso acontece e ela opta por usar o endereço mais antigo.
 
“Eu já tive alguns problemas por conta de tantos nomes. Eu não sabia se usava rua B, Manoel Ferreira Leal, Basílio da Gama ou ainda os nomes que chegam em outras contas. Optei então por usar o endereço mais antigo, mesmo assim os problemas aparecem. Já tive que ir ao correio por não receber correspondência, e o problema também aparece na hora de receber entregadores, a maioria liga falando que não encontrou a rua e pede um ponto de referência. É uma situação complica”, contou.

Em outro ponto da cidade, Fernanda Ferracini passa por problema semelhante, ela conta que há três Ceps diferentes para a mesma rua. “Morro na rua Tirandes, mas o Cep é diferente e da identificação da rua Régis de Souza Ranucce, no Bairro Jardim Oliveira. No site do correio está correto, mas no sistema do cartão, da revista e outros remetem a uma rua e bairro diferente. O problema é tão grave que instalaram o meu telefone na rua errada”, lembra.

O presidente da Comissão Especial de para Regularização e Padronização de Denominação de Vias Públicas, Otony Ávila Ornellas explica que com essa quantidade de nomes a confusão grande. “Essa cultura de mudar nome de ruas vem dos vereadores que gostam de homenagear as pessoas colocando os nomes nas ruas. Diante de todos as questões expostas montamos o relatório que foi entregue no gabinete e posteriormente será feito um projeto de lei. Nossa comissão não vai mudar nomes, não vai colocar número nas ruas.

Em rua com duplicidade, apenas um nome será mantido. Nomes repetidos deixaram de existir. Não queremos lesar e causar prejuízos a cidade”.

Na pesquisa feita pela Comissão, Ornellas conta que encontraram, por exemplo a questão da avenida Antonio Trajano, que uma época mudou o nome para Antonio de Souza Queiroz e voltou a ser Antonio Trajano.