Veículos de Comunicação

Polícia

Em Três Lagoas, mulher joga feijão quente no rosto do filho de cinco anos

Casal havia passado o dia ingerindo bebida alcoólica e brigando

Um menino de cinco anos sofreu queimaduras de 3° grau no rosto ao ser atingido pelo caldo do feijão quente jogado pela mãe. O fato aconteceu por volta das 22h deste sábado, 7, na Vila Alegre, após a mulher, de 29 anos e o companheiro, 32, passarem a tarde ingerindo bebida alcoólica e brigando, inclusive om relatos de luta corporal. As informações foram repassadas à reportagem do TVC Agora, pela conselheira tutelar, Mirian Herrera.

A conselheira informou que recebeu a denúncia e a equipe do Conselho Tutelar foi até o endereço do casal averiguar, tendo também acionado a Polícia Militar.

Conforme ela, o casal teria começado a beber por volta das 15h de sábado e à noite passaram a brigar. Em determinado momento a criança disse que estava com fome e pediu comida para a mãe, que irritada com o companheiro e já alcoolizada, jogou o feijão no rosto do filho, que sofreu queimaduras nos braços, mas principalmente no rosto.

A criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicada e deixada, pelo Conselho Tutelar, aos cuidados da tia materna.

Os pais que chegarem a ser detidos e encaminhados até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), para prestar depoimento, mas foram liberados e estão proibidos de ter contato com o menino. Eles podem responder por maus tratos e ainda perder a guarda da criança.

Apesar da proibição, a reportagem do TVC Agora informou que, na manhã desta segunda-feira, 9, a mãe do menino teria ido ao Conselho Tutelar para saber como poderia reaver o filho. (Com colaboração de Thiago Bonfim)