Veículos de Comunicação

Maracaju

Empresário três-lagoense morre em acidente na BR-262

Colisão entre duas caminhonetes resultou em duas mortes e duas pessoas feridas

Um grave acidente registrado na BR-262, que liga Três Lagoas a Campo Grande, resultou na morte de duas pessoas na tarde desta quarta-feira, dia 28. Entre as vítimas, estava o empresário três-lagoense, Wadih Amado, de 50 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, o acidente aconteceu por volta das 14h, quando, próximo ao posto Bonanza, as duas caminhonetes, uma Toyota Hilux, placas de Três Lagoas, conduzida por Amado, e uma Ford Ranger, com placas de Ribas do Rio Pardo, conduzida por Sebastião Nilo Taveira, 65 anos, bateram de frente.

Segundo uma das testemunhas do acidente, o condutor da Ranger, que seguia sentido Ribas do Rio Pardo a Campo Grande, chegou a jogar o veículo no acostamento para tentar evitar o acidente, mas não teve sucesso. Com a força do impacto, as duas caminhonetes saíram da pista, uma delas capotou.

O acidente mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros tiveram que usar equipamentos mecânicos para retirar o empresário três-lagoense das ferragens. Amado teria sido socorrido consciente, entretanto, morreu no trajeto para o hospital.

O condutor da Ranger também chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital de Ribas do Rio Pardo. Outras duas pessoas ficaram feridas no acidente. Otília Maria de Oliveira Taveira, 58 anos, mulher do condutor da Ranger, foi transferida para Campo Grande devido à gravidade dos ferimentos.

Na Hilux, também estava o vendedor três-lagoense Izaias Ramos dos Santos, 62 anos, que passa bem. Por telefone, Izaias contou que retornava para Três Lagoas com Amado depois de uma reunião no gabinete do deputado estadual, Ângelo Guerreiro (PSDB). Ainda abalado, e com fortes dores nas costas, ele explicou não se lembrar com precisão do que aconteceu no momento do acidente. Até o início da noite, Izaias permanecia em Ribas do Rio Pardo.

A previsão é que o corpo de Amado seja liberado nesta madrugada para velório e sepultamento. O empresário, dono de uma garagem de veículos, era bastante conhecido na cidade. Os ocupantes da caminhonete Ranger são de Ribas do Rio Pardo.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. Segundo a polícia, as condições climáticas eram boas no momento do acidente, não estava chovendo ou neblinando.

ESCLARECIMENTO

O deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB) usou a sua página no Facebook para explicar que estava bem e que não era uma das vítimas. O comunicado fez-se necessário depois de circular nas redes sociais a informação de que o parlamentar era uma das vítimas do acidente. 

“Queridos amigos, gostaria de acalmar a todos. Recebi diversas ligações e a minha assessoria também com a notícia de que eu teria me envolvido em um acidente. Mas a informação não procede. Estou em Campo Grande, na Assembleia Legislativa. Agradeço a preocupação de todos!”, disse em nota.