Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Empresas entregam propostas para obra do Instituto Federal

O valor estimado da obra é de R$ 7,6 milhões e ela deve iniciar em 2010

As empresas interessadas em participar do processo licitatório para  construção da sede na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Três Lagoas vão entregar hoje as propostas orçamentárias para execução da obra. Os interessados também terão que apresentar toda a documentação para participar da concorrência. As propostas serão encaminhadas às 9h, na na sede provisória da reitoria, em Campo Grande . Na mesma oportunidade, também deverão ser entregues os documentos das empresas interessadas em participar da licitação envolvendo a construção de de outras quatro escolas nos municípios de Aquidauana, Corumbá, Coxim e Ponta Porã.

Em todas essas cidades, assim como a de Três Lagoas, a obra obedece a um único projeto padrão. O valor estimado da obra é de R$ 7.621.986,20. Em todos os Municípios, as Prefeituras doaram as respectivas áreas à União, com a finalidade específica de construção da Escola Técnica Federal. Na abertura dos envelopes, todos os processos serão analisados por cinco membros da Comissão de Licitações da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, entidade responsável pela implantação do IFMS.

“Estão em andamento cinco processos licitatórios concomitantes para a construção de um projeto arquitetônico padrão”, informou a presidente da Comissão de Licitações, Daniela Matté Amaro.

O projeto prevê a construção de cinco blocos de edifícios interligados por passarela, com área total construída de 6.686 m². Serão implantados blocos de administração, biblioteca, salas de aula, laboratórios, alojamento, além das coberturas do pátio e guarita.

Em Três Lagoas, o campus do IFMS será construído em um terreno, doado pela Prefeitura, no prolongamento da rua Antônio Estevam Leal, conhecido como início da Estrada da Boiadeira, no Jardim das Paineiras, nos fundos da sede da ADC São Luiz.