Veículos de Comunicação

10

Enfermeiros recebem 1ª parcela do 13º e adiam indicativo de greve

Profissionais da saúde do Hospital Auxiliadora ameaçam entrar em greve, caso não recebam todo pagamento do 13º salário

Os enfermeiros e trabalhadores do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas adiaram o indicativo de greve nesta sexta-feira.  Eles reivindicavam o pagamento do 13º salário dos colaboradores da entidade. A pausa no indicativo de greve aconteceu porque foi depositada, nesta sexta-feira, a primeira parcela do benefício. Os trabalhadores aguardam o restante do pagamento até terça-feira, dia 22.

O presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Três Lagoas, João Carvalho, explicou que o correto seria o pagamento integral do 13º e não a primeira parcela. “Queríamos receber o valor integral, pois a categoria já deveria ter recebido no dia 30 de novembro. Mas o hospital alega não ter dinheiro para pagar todo o salário. Vamos aguardar até o início da próxima semana, e senão acontecer o acerto, vamos ter o indicativo de greve”.

De acordo com João, a entidade possui aproximadamente 520 enfermeiros. A reportagem entrou em contato com o Hospital Auxiliadora, mas até o fechamento dessa reportagem obteve retorno.