Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Escola incentiva o aprendizado de outros Hinos

A Escola Municipal Joaquim Marques de Souza já estuda um projeto para a implementação do aprendizado de outros hinos

Depois de ser instituída uma lei que obriga a execução do Hino Nacional uma vez por semana nas escolas públicas e particulares de ensino fundamental a Escola Municipal Joaquim Marques de Souza já estuda um projeto para a implementação do aprendizado de outros hinos.

De acordo com a diretora da escola, Nádia da Silva Lima, antes da lei, os alunos participavam semanalmente da execução. “Em sala de aula já trabalhávamos com a interpretação e semanalmente levamos os alunos para cantar o hino. Acredito que agora realmente aconteça um resgate dos símbolos nacionais”.

Nádia também comentou que a escola já está trabalhando com outros hinos. “Temos 700 alunos. Todas as semanas levamos uma sala. Agora começamos a trabalhar outros hinos, como o do Município. Mas ainda precisamos colocar o projeto no Plano de Desenvolvimento Educacional (PDE). Creio que no ano que vem já esteja implementado”.

A Lei do Hino foi sancionada essa semana pelo presidente em exercício José Alencar. A regra passou a vigorar desde o dia 22 de setembro. A lei, que não fixa data e horário para a execução do hino, não prevê pena para quem não a cumprir.