Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Escola José Ferreira de Jupiá não será fechada

Apesar do reduzido número de alunos, será suspenso apenas o ensino de nível médio noturno

A Escola Estadual José Ferreira, em Jupiá, ameaçada de ser fechada por falta de alunos, deverá continuar funcionando neste ano letivo de 2009.
Graças à mobilização do deputado estadual Akira Otsubo, líder do PMDB na Assembléia Legislativa, a referida escola não foi totalmente desativada e os alunos remanejados para outras escolas da rede estadual.
Segundo informações do deputado Akira, “havia uma providência em andamento na Secretaria Estadual de Educação para o cancelamento geral das aulas”.
Quando tomou conhecimento dessa situação, o deputado Akira comunicou-se com o governador André Puccinelli, para que fossem tomadas as providências que impedissem a desativação da tradicional escola de Jupiá.
No início da semana, Akira recebeu comunicado da secretária de Educação, professora Nilene Badeca, “com o compromisso em manter as aulas na Escola Estadual José Ferreira, evitando que o funcionamento regular fosse desativado”, informou Akira.
Devido à falta de alunos, será suspenso apenas o ensino de nível médio noturno. Apenas sete alunos estavam matriculados para o segundo ano do ensino médio e para cursarem o terceiro ano, estavam matriculados somente três alunos.
“Para esses 10 estudantes do José Ferreira, estamos buscando entendimentos junto à Secretaria Estadual de Educação para que eles sejam transferidos para a Escola Estadual Padre João Thomes, na Vila Piloto”, antecipou Akira.
Do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental, estão matriculados na Escola Estadual José Ferreira pouco mais de 160 alunos. (C.A.)