Veículos de Comunicação

Educação

Escola pública bate recorde de aprovação em vestibulares

Ao menos 29 alunos da Escola Estadual Fernando Corrêa foram aprovados.

Ao menos 29 alunos da Escola Estadual Fernando Corrêa foram aprovados. - Reprodução/TVC
Ao menos 29 alunos da Escola Estadual Fernando Corrêa foram aprovados. - Reprodução/TVC

Durante a pandemia da Covid-19, o ensino nas escolas teve que ser adaptado, isso acabou gerando um impacto na aprendizagem de alguns estudantes. Mas esse não foi o caso dos alunos da Escola Estadual Fernando Correa. Neste ano, a escola comemora o recorde no número de aprovações em vestibulares. No total, foram 29 alunos aprovados para a   UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) e Aems (Faculdades Integradas de Três Lagoas).

A diretora da Escola Fernando Corrêa, Sonia Maria, conta que isso é resultado da dedicação que os professores e toda equipe pedagógica vem tendo desde o início das aulas. “Eu sempre peço o melhor dos professores ao dar aulas para nossos alunos, assim teremos bons resultados como este. Com a pandemia, tivemos que nos adaptar às aulas remotas, e para aqueles estudantes que não tinham acesso à internet, foi feito a impressão e entrega das atividades”, destaca a diretora. 

Entre os jovens aprovados está Jayanne Vieira, de 17 anos. Ela conta que há muito tempo já sabia o que exatamente queria para seu futuro, que era conquistar uma vaga no curso de medicina. E ao finalizar o ensino, a estudante recebeu a notícia, ela foi aprovada em 1º lugar no curso de medicina da UFMS.

Ela conta que ficou surpresa com o resultado, e que após enfrentar um difícil período devido à pandemia, seguiu firme na rotina de estudos, e como recompensa, recebeu a aprovação. “Por causa da pandemia, minha família passou por dificuldades financeiras e não podíamos investir em um curso pré-vestibular, mas segui estudando com os conteúdos aplicados pelos professores, e assisti aulas no  YouTube para complementar”, conta a estudante de 17 anos.