Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Esgoto volta a correr a céu aberto

Um grave problema de meio ambiente e de preservação da qualidade de vida da população acontece periodicamente na avenida Aldair Rosa de Oliveira, também conhecida como Circular da Lagoa Maior.
Um poço de inspeção da rede de esgoto, na manhã de ontem (22), voltou a vazar, jorrando águas poluídas pelo leito da avenida, causando sérios transtornos a quem trafegava pelo local, especialmente motociclistas, ciclistas, pedestres e, especialmente, moradores das residências vizinhas, incluindo os hóspedes do requintado Hotel OT, que prima pelo bom atendimento e é referência estadual de hotelaria.
Pelo mau cheiro característico, se deduz que sejam águas de esgoto, ligado clandestinamente à rede. A origem desse problema, que também foi notado em outras localidades, está sendo investigado pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), em parceria com o Ministério Público, para incriminar judicialmente os responsáveis.
Ultimamente, o problema, que destoa com o que todos consideram como o “mais belo cartão postal da Cidade”, somente era detectado em períodos de chuva, porque o problema ocorre quando as águas de quintais, varandas e jardins são irregularmente ligadas à rede de esgoto. No entanto, a irregularidade voltou à tona, apesar de estarmos há mais de uma semana sem chuva. (C.A.)