Veículos de Comunicação

Crime

Estelionatário é preso após cometer crimes que causaram prejuízo de, pelo menos, R$ 26 mil

O homem foi formalmente ouvido em declarações, onde acabou confirmando a participação nos crimes.

O homem foi formalmente ouvido em declarações, onde acabou confirmando a participação nos crimes. - Arquivo/JPNews
O homem foi formalmente ouvido em declarações, onde acabou confirmando a participação nos crimes. - Arquivo/JPNews

Durante a investigação de diversos crimes, a SIG (Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas), apurou duas ocorrências registradas no início do mês de fevereiro como estelionato, ambas praticadas por um homem de 24 anos.

A apuração dos crimes se deu em decorrência de prisão em flagrante, onde o suspeito foi pego na tentativa da prática de outro crime de estelionato.

Após tomarem conhecimento do suspeito, agentes do SIG foram até a 2ª DP e realizaram a análise das imagens da câmera de segurança e das características dos crimes cometidos anteriormente. Após a observação, foi comprovado que o indivíduo era o responsáveis por tais atos.

O homem foi formalmente ouvido em declarações, onde acabou confirmando a  participação nos dois crimes de estelionato anteriormente investigados.

Conforme resultado das investigações, estima-se que o prejuízo para as vítimas destes crimes, resulta em um valor em torno de R$ 26.000,00.

O homem de 24 anos será indiciado nos dois inquéritos policiais, sujeito a pena de até oito anos de reclusão em cada um deles, por ter sido praticado por meio eletrônico, além de eventual  prática do crime de associação criminosa, com pena de três anos de reclusão.