Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Fábrica de celulose de TL aumenta PIB de MS em 13%

A prefeita Simone Tebet, confirmou que a economia do município cresce 300% com a instalação da planta de celulose

O diretor-presidente do Grupo Votorantim Celulose e Papel (VCP), o engenheiro José Luciano Duarte Penido, homenageado hoje com o título de cidadão sul-mato-grossense, disse que o reconhecimento proporcionado pelo deputado Akira Otsubo (PMDB) é motivo de orgulho e renova o compromisso com o desenvolvimento do Estado.

Penido lembrou em discurso durante a sessão solene que já é cidadão treslagoense desde 24 de outubro de 2007 e revelou que "se sente em casa num estado que o recebe de braços abertos".

O engenheiro disse que a motivação é ainda maior porque a fábrica da VCP em Três Lagoas vem superando todas as expectativas iniciais, desde a construção da planta com o menor índice de acidentes no trabalho já registrado mundialmente para uma obra deste porte até a produção que atingiu a capacidade de 85 mil toneladas/mês bem antes do tempo previsto.

O diretor-presidente do Grupo VCP estimou ainda crescimento de 13% no PIB de Mato Grosso do Sul com a receita de ICMS gerado pela fábrica. A prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, confirmou que a economia do município cresce 300% com a instalação da planta de celulose, investimento estimado em U$ 2 bilhões.

A memória de Ramez Tebet foi reverenciada durante a solenidade realizada hoje à noite na Assembléia Legislativa. Tanto o engenheiro José Luciano Duarte Penido quanto o governador André Puccinelli lembraram que a instalação do empreendimento em Três Lagoas concretiza o sonho do ex-senador.