Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Falta de projeto deixa Apae sem recurso de R$ 560 mil

Entidade tem ajuda financeira garantida, mas ainda não recebeu verba, por não apresentar projeto arquitetônico

A liberação de recursos de R$ 560 mil, previstos no convênio de número 034/2009, assinado no dia 9 de setembro deste ano, depende única e exclusivamente, da apresentação do projeto de construção da nova escola da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae).

Esta foi a informação do secretário de Finanças e Planejamento, Walmir Marques Arantes. “Como a verba tem destino específico, aprovado pela Câmara Municipal, que é para a construção da nova escola da Apae, o dinheiro somente será liberado com a apresentação do projeto de construção e início das obras”, observou Walmir.

“O dinheiro ainda se encontra na conta da Prefeitura, mas está reservado para a Apae, conforme reza o convênio”, garantiu Walmir.

Por sua vez, o diretor administrativo da Apae, Adão José Alves, informou que o projeto arquitetônico encontra-se em fase final e a instituição precisa desses recursos “para pagar uma série de despesas complementares do projeto da edificação”, informou.

Os recursos do convênio são provenientes do duodécimo, repassado à Câmara Municipal, no primeiro semestre deste ano. De comum acordo, os vereadores decidiram e propuseram à prefeita Simone Tebet que  a sobra do duodécimo fosse investida para “ajudar na construção da nova escola da Apae”, manifestou o presidente da Câmara Municipal, Fernando Milan Amici. A nova escola da Apae será construída em área cedida pela Prefeitura, em um terreno localizado em frente à Circunscrição Regional do Detran.