Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Família que vivia em barraco ganha casa na Vila dos Vicentinos

Raquel Alves da Silva conseguiu uma residência provisória e já foi incluída no programa habitacional da prefeitura

Casa nova, vida nova. Nunca esse ditado foi tão fiel ao drama vivido pela família de Raquel Alves da Silva. No dia 30 de julho, o Jornal do Povo revelou sua situação de miséria, vivendo com o marido e filha, num barraco de lona, sobrevivendo com R$ 102 por mês do Bolsa Família. Cinco dias da publicação da reportagem especial publicada pelo Jornal do Povo (30/07), ela recebeu a visita dos membros da Sociedade São Vicente de Paula( SSPV) de Três Lagoas, que realizaram seu grande sonho: morar numa residência digna de vida. “Eles disseram para eu arrumar minhas coisas. Também falaram que eu ia ter minha casinha, o meu espaço”.

Raquel lembra que na semana passada estava se arrumando para ir à Assistência Social e quando o pessoal chegou a surpresa foi grande. “Mas que depressa já comecei a me ajeitar. Aqui está tudo arrumadinho. Nem acredito que mudamos de lá. Agora tenho espaço para colocar minhas coisas e não precisamos mais ficar pegando água dos vizinhos”, ressaltou.

A casa que a família de Agmar e Raquel está agora tem um quarto, sala, cozinha e banheiro, ao contrário do único cômodo improvisado no barraco montado em terreno baldio. A família está na Vila provisoriamente. Eles aguardam uma casa da Assistência Social de Habitação. No local eles não têm gastos com água, nem com a energia. Eles ainda ganharam um dos sofás, além do fogão e uma tevê.

Ver matéria completa amanhâ no Jornal do Povo.