Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Fibria foi a responsável pelo forte odor espalhado no ar

Durante aproximadamente três horas o cheiro de gás permaneceu na Cidade

Muitos trêslagoenses exalaram um cheiro diferente na noite ontem (28). Alguns entraram em pânico e passaram mal com o forte odor. A Fibria admitiu a responsabilidade pelo mau cheiro.
 
Durante aproximadamente três horas o cheiro de gás permaneceu na Cidade.

A Fibria, antiga VCP (Votorantim Celulose e Papel), emitiu um comunicado à imprensa assumindo a responsabilidade pelo dano ambiental.

Em nota, a empresa informou que aconteceu um derramamento de um tanque contendo água e compostos químicos e orgânicos, incluindo enxofre. O incidente foi registrado na área de evaporação da fábrica por volta das 19h. Segundo a empresa, o problema foi solucionado às 19h20.
 
A empresa reconheceu o problema e alegou que as condições climáticas no horário do incidente (fortes ventos), ajudaram a disseminar o odor de enxofre, que foi percebido em vários pontos da Cidade.

A Fibria alega que conhece os relatos de pessoas com irritação nos olhos e náuseas e em nota lamenta o desconforto provocado. Ela esclarece que já adotou todas as providências necessárias para que esse tipo de incidente não torne a ocorrer.