Veículos de Comunicação

Recapturados

Força Tática e Getam cumprem mandados e dois foragidos são presos

Foragido por homicídio fumava maconha enquanto dirigia

Abordagens de rotina contribuem no combate aos crimes e cumprimento de mandados. - Foto:Divulgação/Polícia Militar
Abordagens de rotina contribuem no combate aos crimes e cumprimento de mandados. - Foto:Divulgação/Polícia Militar

A Força Tática da Polícia Militar recapturou um foragido da justiça do Mato Grosso, após o mesmo incomodar populares no início da noite de domingo (5), na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro de Três Lagoas. 

Por volta das 18h45, algumas pessoas ligaram no telefone 190, onde reclamaram ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), que um homem em situação de rua estaria abordando os populares para pedir dinheiro, com a negativa dos mesmos, o homem passava a xingar e ofender as pessoas, ameaçando agredi-las.

A viatura de Força Tática foi até a Praça Senador Ramez Tebet, onde o suspeito foi localizado e abordado. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas em checagem ao nome do mesmo, foi constatada uma ordem judicial de prisão contra o homem, de 26 anos, devido o mesmo ter cometido crimes no estado vizinho, Mato Grosso. 

Foi dada voz de prisão a ele, pelo delito de perturbação da tranquilidade e cumprido o mandado de prisão. O homem foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Getam

Na tarde de sábado (4), um homem, de 37 anos, foi preso por policiais do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), após ser flagrado dirigindo um carro enquanto fumava um cigarro de maconha, na rua José Lopes Barbosa, no bairro Paranapungá, em Três Lagoas.

Durante revista ao veículo e ao suspeito, foi encontrado o cigarro de maconha que o mesmo fumava. O motorista, que não tem CNH, teve o carro apreendido. Ele foi preso pelos crimes de dirigir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada devido ao consumo de droga psicoativa e sem autorização para dirigir.

E, para agravar a situação, ao checar o nome do suspeito nos registros da segurança pública, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra o motorista pelo crime de homicídio. Além dos crimes de trânsito, o mesmo teve a ordem judicial cumprida e deve ser encaminhado ao Presídio de Segurança Média (PSM).