Veículos de Comunicação

Incêndio

Galpão de cooperativa de recicláveis é destruída por incêndio

No local, havia grande concentração de vidros, plásticos e papelões

Incêndio teria começado em uma área isolada e rapidamente tomou conta de todo o local. - Foto: Alfredo Neto/JPNews
Incêndio teria começado em uma área isolada e rapidamente tomou conta de todo o local. - Foto: Alfredo Neto/JPNews

Na tarde deste sábado (18), um incêndio destruiu um barracão de materiais recicláveis e um veículo, na avenida Sobral (BR-262), no bairro Vila dos Ferroviários, em Três Lagoas.

Por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas em um galpão pertencente à cooperativa Arara Azul, onde diversas famílias dependem da reciclagem de vidros, plásticos e papelão.

O cooperado Valdecir relatou que o fogo teve início em uma área com acúmulo de vidros, se alastrando rapidamente pelo barracão, sendo possível retirar apenas dois veículos do lugar. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados de imediato para o local, dada a presença de materiais inflamáveis, resultando em chamas altas e uma densa fumaça.

O galpão, situado às margens da BR-262, não havia um sistema adequado de combate a incêndios de grande escala, e a ausência de hidrantes nas proximidades dificultou a intervenção dos militares do 5° GBM (Grupamento de Bombeiros Militares). Foi necessário o auxílio de três caminhões-pipa para conter as chamas.

Durante o combate ao incêndio, além dos dois caminhões da Secretaria de Meio Ambiente (Semea) e um da empresa de silvicultura Equilíbrio, três caminhões do Corpo de Bombeiros foram essenciais. Dois destes veículos precisaram reabastecer mais de duas vezes em um hidrante de uma empresa privada, totalizando mais de 50 mil litros de água para controlar as chamas e evitar que atingissem um galpão vizinho.

Não foram registrados feridos. O presidente da cooperativa Eloir, mesmo abatido pela destruição do local, destacou a generosidade de pessoas e empresas que colaboraram no combate ao fogo, após a chegada do Corpo de Bombeiros.