Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Gestante entra em trabalho de parto e bebê nasce dentro de ambulância do Samu

Ambulância precisou entrar às pressas na base do Samu devido a criança estar coroando

Durante o trajeto para o hospital a mulher entrou em trabalho de parto e a ambulância precisou parar na base do Samu - Divulgação/Assessoria
Durante o trajeto para o hospital a mulher entrou em trabalho de parto e a ambulância precisou parar na base do Samu - Divulgação/Assessoria

Uma ocorrência do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) teve um final feliz para uma família, nesta quarta-feira (6). Uma gestante de 38 anos entrou em trabalho de parto no condomínio Tuiuiú, Residencial Novo Oeste, em Três Lagoas, e acionou às pressas a equipe de atendimento.

Ela sentiu fortes dores de contrações após entrar em trabalho de parto e a equipe médica fez o primeiro atendimento até a USA (Unidade de Suporte Avançado)  encontrar o suporte básico no meio do caminho.

Percebendo que as dores da gestante aumentava cada vez mais e que a qualquer momento a criança poderia nascer, a equipe deslocou para a base do Samu, onde há um médico regulador que poderia dar atendimento médico mais rápido.

A médica reguladora que estava de plantão na base do Samu correu para o pátio onde a gestante aguardava, dentro da ambulância. A médica, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e o motorista socorrista se juntaram para dar todo suporte e auxiliar no nascimento do bebê, que já estava coroando. E juntos realizaram o parto de uma saudável menina.

Após o nascimento, a ambulância de suporte avançado foi solicitada e a mulher passou por aferição dos sinais vitais, foi consultada pelos paramédicos. Ela, o marido e a mais nova filha três-lagoense foram levados para a maternidade do Hospital Auxiliadora para acompanhamento hospitalar.