Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Goleiro salva o Misto, que jogou bravamente

O jogo contou com um público de aproximadamente 30 mil torcedores

O goleiro Alexandre e o esquema de retranca imposto pelo técnico evitaram que o Misto sofresse a mesma derrota imposta pelo Flamengo ao Ivinhema (5 a 0) no jogo contra o Corinthians, na noite de quarta-feira (15) passada.

O Misto Esporte Clube esbarrou na na qualidade de um time de tradição no futebol brasileiro. O Corinthians venceu a equipe três-lagoense por 2 a 0 no Estádio Morenão, em Campo Grande, onde um público de aproximadamente 30 mil torcedores assistiu ao jogo histórico para o Misto e também para todo o Estado. Esta foi a primeira vez em que um time de Mato Grosso do Sul chegou até a segunda fase da Copa do Brasil, competição que reúne grandes equipes do futebol nacional e garante vaga para a Taça Libertadores da América.


A prefeita Simone Tebet, juntamente com o governador André Puccinelli, acompanhou o jogo e claro torceu pelo time da cidade, que conquistou importante destaque pela sua campanha estadual no ano passado e agora em sua participação na Copa do Brasil. Diversas autoridades também compareceram ao Morenão, assim como a torcida do Misto que esteve presente em menor número, porém não menos orgulhosa e participativa que a do time paulista.

A equipe de Três Lagoas, comandada pelo técnico Amarildo de Carvalho, eliminou na primeira fase da competição o Campinense da Paraíba, no segundo jogo, vencendo nos pênaltis, na casa do adversário.

O JOGO

O primeiro gol da partida no Morenão foi marcado aos quatro minutos do segundo tempo, de pênalti pelo jogador Chicão, marcação esta muito protestada pelos jogadores do Misto. O segundo gol, já aos 34 minutos, saiu dos pés de André Santos, com um forte chute de fora da área.


O técnico do Corinthians, Mano Menezes, poupou alguns titulares como Ronaldo, que nem viajou com a delegação para o Mato Grosso do Sul, e também o lateral-direito Alessandro, o zagueiro e capitão William, o volante Elias e o atacante Dentinho, que não começaram jogando. Visivelmente superior, o Corinthians foi o melhor na partida desde os primeiros minutos de jogo e o goleiro Alexandre, do Misto, foi obrigado a fazer grandes defesas; jogador este que se destacou pela sua atuação.


Com Vinícius expulso no início do 2º tempo, o Misto enfrentou o Corinthians boa parte do jogo com um jogador a menos.


Os próximos compromissos do Carcará serão com o campeonato estadual. Amanhã, ás 20hs, no estádio Madrugadão, o Misto recebe o time do União de Camapuã, e no feriado de Tiradentes, vai a Itaporã para jogar contra a equipe da casa, às 15hs, no estádio Chavinha.