Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Governador lança projetos do Estado em São Paulo

A cerimônia de lançamentos aconteceu às 19 horas, no auditório Simon Bolívar

O governador André Puccinelli e a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e do Fórum Nacional de Secretários de Turismo, Nilde Brun, estiveram ontem (7), em São Paulo, para o lançamento de projetos nas áreas de turismo e cultura.


Focados no desenvolvimento cultural e turístico do Estado, os dirigentes querem divulgar nacionalmente os eventos previstos para 2009: a volta do Trem do Pantanal, com a primeira viagem marcada para 8 de maio, com a presença do presidente Lula; o início do voo regular e o término da construção do Aeroporto de Bonito; os festivais já consolidados – América do Sul, em Corumbá, e de Inverno de Bonito; e a 2ª Feira Internacional e Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul.


A cerimônia de lançamentos aconteceu às 19 horas, no auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina, na Barra Funda, bairro da capital paulista. Lá também foi montado um espaço especial onde os participantes do evento vão poder conhecer mais sobre Mato Grosso do Sul, por meio de fotos, vídeos, textos, música e gastronomia.


Após as apresentações dos projetos, os convidados vão ter a oportunidade de degustar algumas comidas típicas como a linguiça de Maracaju e o bolinho de mandioca com carne seca. E ainda, apreciar a música pantaneira com o show do consagrado cantor e compositor Almir Sater.

HOMENAGEM

Na segunda-feira (6), André Puccinelli recebeu o título de “Benemérito da Cultura Sul-mato-grossense”, concedido pela Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL), pelo relevante apoio dispensado aos projetos da instituição. É a mais alta honraria conferida pela academia.


Segundo o presidente da ASL, Reginaldo Alves de Araújo, o governador tem apoiado a “intelectualidade que representa o Mato Grosso do Sul”. Entre os incentivos do governo, o imortal destaca o apoio a publicação da revista da ASL – instrumento de divulgação da literatura sul-mato-grossense, que tem obtido grande projeção junto às academias de letras de todo o País.