Veículos de Comunicação

Logística

Governo do Estado investe em aeroportos para ter voos regionais

Transporte aéreo de Mato Grosso do Sul está no radar do Estado, que tem plano aeroviário de cerca de R$ 250 milhões

Aeroporto > de Três Lagoas terá investimentos do Estado na construção de hangares - Divulgação
Aeroporto > de Três Lagoas terá investimentos do Estado na construção de hangares - Divulgação

O transporte aéreo de Mato Grosso do Sul está no radar do Governo do Estado, que tem um plano aeroviário de cerca de R$ 250 milhões para desenvolver a infraestrutura aeroportuária de todas as regiões. O plano estadual objetiva a construção, reforma e ampliação de aeródromos em benefício dos setores empresarial, comercial, turístico, ambiental e até da saúde. Em entrevista ao RCN Notícias da rádio Cultura FM e TVC, o secretário Hélio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), disse que a intenção do governo do Estado é que Mato Grosso do Sul possa ter voos regionais.
Além dos investimentos, Peluffo, informou que a secretária especial do Escritório de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni, está realizando um estudo para prospectar esses aeroportos ao mercado.   

De acordo com o secretário, alguns aeroportos estão recebendo melhorias e outros serão construídos. O aeroporto de Três Lagoas, por exemplo, além dos investimentos realizados pelo município, também terá o apoio do governo do Estado para a construção de hangares que abrigue as aeronaves particulares. Nesta semana, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), se reuniu com o governador Eduardo Riedel, para tratar dos investimentos para o aeroporto. 
Somete na região do Bolsão, Peluffo informou que o governo vai investir na construção de aeroportos em Água Clara e Inocência, e melhorar o de Paranaíba. Os demais, em Bonito, Camapuã, Cassilândia, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Porto Murtinho, Maracaju, São Gabriel do Oeste, Corumbá, Amambai, Aquidauana e Mundo Novo, vão receber melhorias. 

“Acho que, em breve, teremos voos regionais. Tenho certeza absoluta que, da maneira que Mato Grosso do Sul cresce, com um governo equilibrado e com as contas equilibradas, cumprindo com os seus compromissos, vamos ter voos regionais. Esperamos que, em breve possamos sair aqui de Campo Grande e ir até Três Lagoas, com voos regionais. E de Três Lagoas a Paranaíba, passando por Inocência, assim como para as demais regiões do Estado. Vamos criar um novo modal, dentro de Mato Grosso do Sul”, destacou o secretário.

Além de atender a demanda das empresas e do setor industrial, principalmente com a instalação de mais indústrias de celulose no Estado, Hélio Peluffo destacou que a aviação regional também será importante para atender a demanda na área da saúde, pois muitas vezes pacientes precisam ser transportados com urgência para a capital.