Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Governo homenageia Ramez batizando conjunto

"O Ramez foi meu padrinho político e me fez entrtar na carreira política em 1978", lembrou o governador

Em Campo Grande, conjunto habitacional com 487 casas, entregue pelo Governo do Estado, recebeu o nome do senador Ramez Tebet, que morreu aos 70 anos, em 2006. A inauguração aconteceu no último dia 29, contando com presença de várias autoridades.

O governador André Puccinelli se emocionou ao falar da carreira política de Ramez e de sua filha, atual prefeita municipal de Três Lagoas, Simone Tebet: “O Ramez foi meu padrinho político e me fez entrar na carreira política em 1978, indicando-me como Secretário de Estado de Saúde. Ele disse-me: cuide politicamente dos meus filhos”, lembrou André.

A prefeita Simone Tebet e a viúva Fairte Tebet prestigiaram a solenidade.  “Nada daria, e provavelmente, vai estar dando prazer a ele (Ramez) de ver que em Campo Grande tem casas populares que levam o seu nome. Porque trabalhou por 40 anos na vida pública para servir as pessoas”, agradeceu a prefeita Simone. O residencial levou o nome de Ramez Tebet por lei de autoria dos deputados Marcio Fernandes, Akira Otsubo e Maurício Picarelli.

O governador André Puccinelli (PMDB) lembrou que conheceu Ramez Tebet quando ainda morava em Fátima do Sul e trabalhava na medicina. André disse que em 1978 era médico do pai de Fairte Nassar, Farid Nassar. Fairte na ocasião já namorava Ramez e foi através da família Nassar que André o conheceu.