Veículos de Comunicação

Mudança

Grupo RCN de Comunicação moderniza sua logomarca e lança nova campanha

O Grupo aposta em uma nova identidade visual para mais desafios, criando um momento de transformação em 2021

O Grupo aposta em uma nova identidade visual para mais desafios, criando um momento de transformação em 2021 - Divulgação
O Grupo aposta em uma nova identidade visual para mais desafios, criando um momento de transformação em 2021 - Divulgação

“Daqui pra frente, tudo vai ser diferente…” nos últimos anos os desafios foram muitos, e tudo mudou muito rápido. Os relacionamentos, hábitos, o mercado, tudo precisou se adaptar ao momento, e não foi fácil. Mas agora chegou o momento de acreditar e focar em dias com mais esperança e confiança de que daqui pra frente tudo vai ser diferente.

É esse o sentimento que fez o Grupo RCN dar um passo importante em sua história, de “roupa nova” e pronto para novos desafios. O Grupo RCN sempre apostou em inovação e renovação e mais uma vez apresenta ao mercado, clientes e colaboradores, uma nova identidade visual, provocando a população a pensar num cenário promissor.

Para o Diretor Executivo do Grupo RCN Estêvão Congro, “a reestilização da marca chega em um momento oportuno para o mercado e para a história do Grupo RCN”.

Estêvão ressalta que esse é apenas o começo de uma série de mudanças à serem apresentadas. “O Grupo inova ao renovar sua marca, destaca o novo posiconamento comercia e de conteúdo e cria novas expectativas para as muitas novidades que apresentará. O mercado publicitário e nossa audiência vão sentir este novo momento”, finaliza Estêvão.

No mercado desde 1949 através do Jornal do Povo, o Grupo RCN se consolidou no decorrer de sua trajetória como um dos maiores Grupos de Comunicação de todo o Estado. Atualmente com 13 veículos, a organização é destaque na geração de conteúdo multiplataforma, aliás foi esse o ponto de partida para a construção dessa nova roupagem.

Designer responsável pela nova logomarca, Ricardo Mayeda conta que “a logo deixa de ter os cubos que representavam as empresas, para dar lugar a uma forma circular que representa a cobertura e abrangência em 360 graus dos meios de comunicação. A ideia do projeto era uma reestilização que preservasse a identidade e valores já conquistados ao longo dos anos. Foi preservado o elemento tipográfico, extremamente marcante e de excelente leitura. Além da fundamentação técnica de sua construção e atualização”, Ricardo ressalta ainda o fator estético “para que a marca seja leve, comunicativa e harmônica”.

O Jornal do Povo é o marco inicial do Grupo RCN de Comunicação. Nosso desejo é que “daqui pra frente” possamos dar cada vez mais notícias positivas!