Veículos de Comunicação

Furto E Tráfico

Homem confessa 30 furtos em 29 dias ao ser preso pela PM

Uma segunda pessoa foi presa por tráfico após ter sido delatada por receptação

Homem é preso confessa 30 furtos em 29 dias, entrega para quem vendeu TV furtada e receptador acabou preso por tráfico de drogas - Divulgação/PM
Homem é preso confessa 30 furtos em 29 dias, entrega para quem vendeu TV furtada e receptador acabou preso por tráfico de drogas - Divulgação/PM

Um homem identificado como I. dos A.S de 20 anos foi preso por furto e um casal por tráfico de drogas no final da tarde desta terça-feira (27) na rua 38 no bairro Vila Piloto, região Leste de Três Lagoas.

A primeira prisão registrada foi a do rapaz de 20 anos, ele teria realizado dois furtos no inicio da semana e durante a ação criminosa acabou sendo flagrado pelas câmeras de segurança de um comercio no bairro Jardim Maristela, região Sul. Ao ser preso pela Polícia Militar e a Polícia Civil, o autor confessou ter realizado os furtos para manter o vício de drogas, e desde o dia 28 de março data que deixou o sistema prisional, ele vem realizando furtos sistematicamente na cidade, para os policiais o autor confessou ter feito aproximadamente 30 furtos nos últimos 29 dias.

Após confessar ser o autor de quase 30 furtos em 29 dias, o mesmo confessou que um dos produtos furtados, uma TV 32 polegadas, teria sido vendida para uma pessoa moradora da rua 38, no do bairro Vila Piloto. Os militares do Getam (Grupo Especial Tático Sobre Motos) do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram até o local e em conversa com P.G.S.S. de 22 anos, foi explicado que I. dos A.S havia sido preso por furto e confessado ter vendido à TV subtraída para P.G.S.S, morador daquela residência delatada.

P.G.S.S. confessou aos militares ter comprado a TV de 32 polegadas, e pago R$150,00. Após confessar a receptação P.G.S.S. permitiu que os militares do Getam entrassem na residência para apreender o aparelho e sobre a mesa da cozinha de frente ao quarto os policiais avistaram um prato com uma faca e resquícios de cocaína e ao lado uma balança de precisão.

Após verem o material sobre a mesa, os militares questionaram P.G.S.S. se no local era comercializado drogas, P.G.S.S. negou e relatou ser usuário, mas dentro do quarto dele os militares acabaram localizando sobre uma sapateira um estojo e no interior oito papelotes de cocaína prontos para à venda e mais duas porções grandes que seriam confeccionadas para venda posteriormente, junto com a droga havia R$469,00. Depois de encontrada a droga pelos militares P.G.S.S. confessou a venda de drogas no local e disse que teria se tornado traficante por estar desempregado. P.G.S.S. de 22 anos recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi levado para à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. I. dos A.S. de 20 anos foi autuado pela pratica de furto qualificado com rompimento de barreira.

P.G.S.S e I. dos A.S. seguem presos até a audiência de custódia que definirá se ambos responderão pelos crimes praticados em regime fechado ou se ambos terão o direito de acompanhar o processo em liberdade.