Veículos de Comunicação

Desobediência

Homem é preso por desobediência após tentar fugir de abordagem

Militares faziam rondas no bairro Interlagos e suspeito tentou fugir dos policiais

Suspeito que tem passagens por diversos crimes, aparentava estar sob efeito de entorpecentes. - Divulgação/Polícia Militar
Suspeito que tem passagens por diversos crimes, aparentava estar sob efeito de entorpecentes. - Divulgação/Polícia Militar

Na madrugada desta quarta-feira (1º), um homem, de 46 anos, foi preso após se recusar a obedecer às ordens de parada dada pelos Policias Militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam). Ele tentou escapar a pé, abandonando uma bicicleta na rua Marciano Pereira, situada no bairro Interlagos, em Três Lagoas.

A ação policial ocorreu durante rondas realizadas pelo Getam, no bairro Interlagos, que enfrenta problemas devido à grande circulação de viciados em drogas e aos frequentes furtos que têm perturbado os moradores.

Ao notar a presença dos policiais, o suspeito mudou de direção e tentou disfarçar para evitar a abordagem. No entanto, os policiais conseguiram alcançá-lo e contê-lo, sendo necessário o uso da força devido à resistência do suspeito em tentar se desvencilhar dos agentes.

Após ser dominado e algemado, o suspeito foi questionado pelos policiais sobre o motivo de sua fuga ao avistar as viaturas policiais. Segundo os militares, o mesmo não conseguiu articular palavras coerentes e aparentava estar sob efeito de substâncias entorpecentes, demonstrando agitação e aparente estado de alucinação.

Durante a revista, foram encontrados com o suspeito entorpecentes para consumo pessoal e uma corrente de prata. Ele já possuía antecedentes criminais por furto e foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi registrado um boletim de ocorrência pelos delitos de desacato e desobediência.