Veículos de Comunicação

Investigação

Homem volta para casa baleado e morre à espera de ambulância

Familiares reclamaram que resgate teria demorado 1h para chegar ao local

Homem volta para casa baleado e morre à espera de socorro. - Foto: Arquivo/JPNews
Homem volta para casa baleado e morre à espera de socorro. - Foto: Arquivo/JPNews

Um homem, de 45 anos, identificado como Paulo Sérgio de Andrade, foi morto com um tiro de arma de fogo no peito, na manhã desse domingo (5), no bairro Vila Haro, em Três Lagoas. 

Por volta das 4h da manhã, Paulo teria chegado em casa reclamando de fortes dores no peito e pedindo por socorro. Os familiares ligaram para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, de acordo com eles, a equipe de resgate levou aproximadamente uma hora para chegar à residência, chegando somente às 5h da manhã. Nesse momento, a vítima já estava em parada cardíaca.

Segundo relato dos parentes, os socorristas do Samu tentaram reanimar Paulo, mas infelizmente sem sucesso, e o óbito foi confirmado. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para o trabalho da perícia técnica da Polícia Científica. Durante a inspeção no local, os policiais não encontraram nenhuma arma de fogo, o que pode descartar a possibilidade de um disparo acidental.

Devido ao fato de Paulo Sérgio de Andrade ter sido encontrado ferido na residência e não ter fornecido informações sobre o ocorrido aos familiares, a coleta das primeiras informações que poderiam auxiliar na investigação policial ficou prejudicada.

Após a remoção do corpo para o Instituto de Medicina Odontológica Legal (Imol), o caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) como 'morte a ser esclarecida' e será investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) e pela 3ª Delegacia de Polícia da Polícia Civil.

Segundo os relatos dos familiares aos policiais, a vítima era usurária de drogas.