Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Hospital Auxiliadora amplia horário de visitas aos pacientes do SUS

Horário de visita será de 10 horas por dia, sendo das 7hs às 17h

Buscando aprimorar o atendimento humanizado, o Hospital Auxiliadora ampliou o acesso dos visitantes às unidades de internação do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir desta quarta-feira, 5, o horário de visita será de 10 horas por dia, sendo das 7hs às 17h, podendo entrar apenas uma pessoa por vez.

O sistema de Visita Aberta faz parte da Política Nacional de Humanização, com o propósito de garantir o elo entre os familiares e amigos do paciente e os serviços da rede de saúde. De acordo com a coordenadora de recepção, Éllen Santos de Freitas, a iniciativa visa garantir maior comodidade ao internado. "A presença dos familiares ajuda na recuperação do paciente, fazendo bem a saúde e fortalecendo a confiança", afirma.

Segundo ela, menores de 18 anos, idosos, pessoas com deficiência e gestante tem o direito a acompanhamento durante o período de internação. Com a proposta da visita aberta, esse paciente também terá direito ao visitante pelo horário permitido, além do acompanhante. "O objetivo do Hospital Auxiliadora é futuramente ampliar o horário de visita do SUS para 12 horas e igualar ao particular e convênios, mas para isso precisa de algumas estruturações", explica.

A visitante Bruna Queiroz veio acompanhar a prima que estava em trabalho de parto na maternidade e foi informada sobre a visita aberta. "Essa iniciativa por parte do hospital é muito importante, pois muitas vezes nós não tínhamos tempo de vir no horário antigo, além de ser muito ruim para o paciente ficar sozinho, dessa forma terá sempre alguém para ajudar", explica a jovem.

A vovó Elena de Souza ficou alegre em saber que já poderia visitar o bisneto que acabara de nascer. "Eu vim apenas para saber notícias e iria voltar mais tarde na visita. Graças a ampliação do horário eu já posso vê-lo, e isso é maravilhoso", revela.

Para mais informações sobre os horários de visitas, entre em contato com o Hospital Auxiliadora através do telefone (67) 2105-3500.