Veículos de Comunicação

10

Hospital construído com verba de penas alternativas inaugura nesta sexta, 22

Dinheiro foi suficiente para construir e mobiliar o prédio

Inaugura nesta sexta-feira, 22, às 14h o Hospital Dia, em Campo Grande. O prédio foi construído e mobiliado com dinheiro das penas pecuniárias arrecadas pela Central de Execução de Penas Alternativas (Cepa), vinculada à 2ª Vara de Execução Penal (VEP) da capital. O hospital está instalado na rua Riachuelo, 933, bairro Vila Planalto.

Para a construção deste novo hospital, o Judiciário sul mato-grossense destinou, desde o início das obras em 2013, R$ 346.200,00, e deste valor R$ 45 mil serviu para comprar móveis.O Hospital Dia faz parte do Hospital Psiquiátrico Nosso Lar de Campo Grande, que atende pessoas com transtornos mentais.

A inauguração conta com a presença das seguintes autoridades: o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador João Maria Lós; governador do estado, Reinaldo Azambuja; diretora do Hospital Nosso Lar, Angela Mara Barsante e o coordenador da Central de Execução de Alternativas (Cepa), juiz Albino Coimbra Neto.

O novo hospital atenderá de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde, pacientes que receberam alta do tratamento psiquiátrico e, também, pessoas encaminhadas pelos planos de saúde. No local as pessoas recebem a medicação, são acompanhadas por médicos e psicólogos.