Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Hospital de Três Lagoas inaugura UTI Neonatal nesta sexta

Cassems investiu aproximadamente R$ 3 milhões na construção de UTIs Adulto e Neonatal

A partir desse mês, o Hospital da Caixa Assistencial dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) passa a contar com Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) Adulto e Neonatal. A inauguração dos novos setores será realizada nesta sexta-feira, às 19h, no hospital.

Em nota, o diretor de Unidades Hospitalares da Cassems, Flávio Stival, informou que a inauguração das UTIs visa humanizar o atendimento para a população de Três Lagoas e da região do Bolsão. “É com muita satisfação que inauguramos a UTI Adulta e Neonatal no nosso Hospital em Três Lagoas que vai deixar essa Unidade Hospitalar ainda mais equipada para atender a população não só do município, mas também de toda a região. Além de Esse Hospital atende também benificiários Cassems de Selvíria, Brasilândia, Água Clara e Santa Rita do Pardo”, afirma Stival.

Na nota, o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que a implantação das UTIs Adulto e Neonatal faz parte de uma política de investimento em melhorias nos hospitais da Caixa, após a consolidação da rede própria.

Até o ano passado, a unidade hospitalar da Cassems era mantida, desde 2011, através de uma parceria com a Unimed. Em 2014, a Cassems adquiriu 100% do hospital e assumiu, assim, toda a administração. “O nosso Hospital de Três Lagoas foi adquirido, a princípio, como uma parceria, onde nós detínhamos 50% da Unidade. Mais tarde, ele passou a ser 100% Cassems e, agora, nós estamos ampliando o leque de serviços oferecidos, sempre visando a comodidade e o bem estar dos nossos beneficiários”, pontua Ayache.

A implantação das UTIs Neonatal e Adulto contaram com um investimento estimado em R$ 3 milhões. As obras tiveram início no começo deste ano. Cada unidade de tratamento intensivo conta com dez leitos. Essa será a primeira UTI Neonatal do município. Até então, as mais próxima dentro do Estado era em Campo Grande.