Veículos de Comunicação

Acidente

Hospital nega morte de motociclista e diz em nota que vítima aguarda vaga na UTI

Veículos de comunicação noticiaram a morte do motociclista, mas o hospital informou que a vítima segue internada no setor de emergência

Estado de saúde de motociclista acidentado continua grave e homem aguarda por vaga na UTI. - Reprodução/TVC
Estado de saúde de motociclista acidentado continua grave e homem aguarda por vaga na UTI. - Reprodução/TVC

Continua internado em estado crítico no Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora, à espera de vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o motociclista Evandeilton dos Santos Silva, de 33 anos, que sofreu um acidente grave, na noite de quarta-feira (20), véspera de feriado de Tiradentes, após atravessar uma preferencial no cruzamento das ruas Crispim Coimbra e Zuleide Perez Tabox, no bairro Interlagos, em Três Lagoas.

Após ser resgatado com traumatismo craniano e fratura no fêmur esquerdo, Evandeilton, conhecido pelo apelido de Maranhão, precisou ser intubado e levado para a emergência do Hospital Auxiliadora, onde ficou em observação. Devido o quadro clínico ser grave, Maranhão necessita de um leito de UTI e aguarda por uma vaga, para que possa se recuperar dos ferimentos causados na colisão que sofreu na noite de quarta-feira.

Na madrugada de quinta-feira (21), um médico plantonista da emergência do hospital, chegou a informar aos policiais militares que havia atendido à ocorrência horas antes, que as lesões na cabeça de Evandeilton eram graves de mais e que a vítima não teria resistido e vindo a sofrer morte cerebral. Diante das informações repassadas pela unidade médica, os militares acrescentaram o relato do médico, no boletim de ocorrência, e registraram no documento no lugar de lesão corporal culposa por meio de acidente automotor para homicídio culposo (quando não se tem intensão de causar a morte) causado por acidente de trânsito.

Após essa confusão no registro da ocorrência, a suposta morte de Maranhão foi noticiada por veículos de comunicação local e outros no estado de Mato Grosso do Sul. Com a repercussão errônea, o Hospital Auxiliadora por meio da assessoria de comunicação, informou que Evandeilton não havia morrido, continuava vivo em estado crítico e respirando com ajuda de aparelhos. Mesmo com a possibilidade de uma morte cerebral, os trâmites para a confirmação teriam que seguir um rígido protocolo médico, antes de uma possível confirmação e posteriormente desligamento das maquinas que auxiliam na sobrevivência de Maranhão.

Evandeilton dos Santos Silva (Maranhão) é natural de São Luiz do Maranhão e sua família foi avisada sobre o estado de saúde de Maranhão, e estão a caminho de Três Lagoas. A última atualização sobre o quadro clinico de Evandeilton, foi às 21h desta quinta-feira (21). Em conversa com o diretor de comunicação do Hospital Auxiliadora, questionei sobre o estado de saúde de Maranhão, já que vários veículos de comunicação informavam sobre seu falecimento.

A assessoria de comunicação do H.A. nos informou que Evandeilton continuavam entre a vida e a morte na Emergência do Pronto Socorro do H.A, respirando com ajuda de aparelhos e aguardando uma vaga na UTI, mas que à vítima estaria viva e que não procedia as informações relacionadas com um suposto falecimento da vítima.

Ainda sobre o boletim de ocorrência, após algumas horas foi feita a correção do código de registro de homicídio culposo causado por acidente de trânsito, voltando para à lesão corporal culposa em decorrência de acidente automotor. O caso segue investigado pela 1ªDelegacia de Polícia Civil.