Veículos de Comunicação

Investigação

Idosa é presa após guardar armas para facção avaliadas em R$ 200 mil

Além dela, um rapaz de 20 anos também foi preso após meses de investigação em Dourados

Ao todo, 15 armas de fogo foram apreendidas - Foto: Divulgação/PCMS
Ao todo, 15 armas de fogo foram apreendidas - Foto: Divulgação/PCMS

Uma idosa de 62 anos e um rapaz de 20 foram presos em flagrante durante uma ação da Polícia Civil que apreendeu R$ 200 mil em armas de uma facção criminosa em Dourados. A ação policial ocorreu nessa terça-feira (4) após meses de investigação contra o grupo criminoso com atuação em Mato Grosso do Sul e outros estados. 

Segundo a polícia, a dupla foi presa em flagrante por posse ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa armada em uma residência localizada na Rua Rouxinol, no bairro BNH IV Plano. Os policiais conseguiram apreender os objetos e realizar as prisões em flagrante após a chegada de um carregamento de armas de fogo.

O local foi descoberto após monitoramento da movimentação do grupo criminoso, que mantinha armas de fogo em determinadas residências na cidade. Ainda segundo a polícia, as investigações começaram em 2021 e revelaram a idosa de 62 anos que teria a função de guardar as armas para o grupo criminoso juntamente com o rapaz de 20 anos. 

Ao todo, a Polícia Civil apreendeu 15 armas de fogo, sendo 10 pistolas e 5 revólveres. Conforme a investigação, as armas eram utilizadas para execução de crimes, além de serem ferramentas para a manutenção da dominância da facção em algumas regiões do município.

A operação envolveu equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), da delegacia de Dourados.