Veículos de Comunicação

Golpe

Idosa tem cartão clonado e prejuízo de R$ 4 mil

Gerente do banco avisou à idosa sobre o golpe e a vítima procurou a 3ªDP

Uma idosa de 84 anos foi vítima de um golpe de estelionato, na manhã desta quinta-feira (20) em Três Lagoas.

A idosa procurou a Terceira Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência,  após ter o cartão de crédito clonado por golpista em Três Lagoas.

À idosa relatou na delegacia que recebeu uma ligação de uma mulher, se passando por atendente da empresa administradora do cartão de crédito da idosa, e informando que o cartão da senhora havia sido clonado e que ela precisaria passar os dados para que fosse feito o bloqueio.

A idosa não desconfiou que seria um golpe, e informou os dados pessoais e do cartão. Após conseguira tirar todas as informações da vítima, à golpista avisou que um “policial civil” da cidade de Araçatuba, iria até a residência da vítima pegar o cartão para levar na delegacia e fazer o boletim de ocorrência.

Após 15 minutos o golpista foi até a residência da idosa e pegou o cartão de crédito, algumas horas depois a idosa recebeu uma ligação do banco em que é cliente, avisando que o cartão estaria sendo utilizado para compras em lojas da cidade e em site de compras, e questionaram se era realmente à idosa que estaria fazendo as compras.

A idosa negou e explicou a história ao gerente do banco que bloqueou o cartão da vítima imediatamente e pediu para que ela fosse até a polícia civil registrar um boletim de ocorrência.

Após retirar um extrato para registrar o boletim de ocorrência, a aposentada descobriu que foram feitas compras em seu cartão no valor de R$ 4mil, e registrou o boletim de ocorrência na Terceira Delegacia de Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigar o crime de estelionato.