Veículos de Comunicação

Três Lagoas

IFMS expande oferta de cursos de graduação para campus de Três Lagoas

Para o campus de Três Lagoas chega o curso de Automação Industrial

A partir do primeiro semestre de 2015, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferece quatro novos cursos de graduação nos campus de Três Lagoas, Corumbá, Coxim e Ponta Porã.
 
Serão ofertados os cursos superiores de Automação Industrial (Três Lagoas), Tecnologia em Alimentos (Coxim)  e Processos Metalúrgicos (Corumbá), além do bacharelado em Agronomia (Ponta Porã).

Os novos cursos estão no mesmo eixo tecnológico e área do conhecimento da formação profissional de nível médio que o IFMS oferta desde o início do funcionamento em Mato Grosso do Sul.
 
“A verticalização permite que o estudante inicie a qualificação profissional no IFMS, faça a graduação e chegue até a pós-graduação seguindo um itinerário formativo que propicia uma profissionalização sólida e completa”, analisou a pró-reitora de Ensino e Pós-Graduação, Marcelina Maschio.
 
Além da graduação em Automação Industrial, o Campus Três Lagoas abre, também no primeiro semestre de 2015, o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, já ofertado pelo IFMS em Corumbá e Nova Andradina.
 
Desde 2011, o IFMS oferta cursos superiores de tecnologia e licenciatura em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Atualmente, 871 estudantes estão matriculados na graduação.
 
Ingresso – Será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A previsão é que o edital com as datas do Sisu seja publicado pelo Ministério da Educação (MEC) até o fim deste ano.
 
Com a oferta de novos cursos, o IFMS deverá abrir 560 vagas no ensino superior em sete municípios para ingresso no primeiro semestre de 2015. O número representa um crescimento de 75% em relação à oferta do início de 2014.
 
“Estamos na fase de consolidação da instituição, com a maioria dos campus em sedes definitivas, implantação de laboratórios específicos e consequente ampliação de cursos e vagas”, pontuou a pró-reitora.
 
Serão abertas 40 vagas em cada curso, com ofertas para o período noturno e integral (Agronomia). O edital com todas as informações sobre os procedimentos de inscrição será publicado pelo IFMS logo após a divulgação do edital do Sisu.