Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Impacto ambiental da Cesp é tema de Audiência Pública

O Ministério Público e do Governo do Estado cobrarão as dívidas sociais e ambientais da Cesp para com o Estado

Com o intuito de subsidiar um conjunto de reivindicações que está sendo apresentado à Companhia Energética de São Paulo (Cesp), hoje, às 14 horas, a Comissão Especial da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, realiza na Câmara Municipal de Três Lagoas, uma audiência pública para tratar dos impactos causados com a construção das hidrelétricas de Jupiá, Sérgio Motta e Ilha Solteira.

O credenciamento começa às 13h. O Ministério Público e do Governo do Estado cobrarão as dívidas sociais e ambientais da Cesp para com o Estado. Os compromissos referem-se a indenizações, reparações e mitigações das regiões prejudicadas pelas inundações durante a construção das usinas.

O deputado estadual, Akira Otsubo (PMDB) protocolou no dia seis de maio deste ano, junto à procuradoria geral de Justiça, um ofício pedindo adoção de medidas judiciais cobrando da Companhia o cumprimento integral dos acordos de compensação estabelecidos com o Estado de Mato Grosso do Sul. Entre os municípios prejudicados estão Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Anaurilândia, Brasilândia, Bataguassu, Selvíria, Aparecida do Taboado, Batayporã e Paranaíba.