Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Imprevistos acontecem por falta de informações

Nas obras que estão sendo executadas no estádio Benedito Soares da Mota, mais conhecido por Madrugadão, o operador da retroescavadeira da empresa RB-Projetos, da Capital, passou por um imprevisto banho do jato de água, que jorrou de uma adutora da Sanesul.
Por falta de informações do mapeamento da rede de abastecimento de água, a retroescavadeira danificou uma adutora da Sanesul, que passa pelo local para abastecer o Madrugadão.  A retroescavadeira fazia a vala para a colocação da canalização da fiação da rede que irá levar a energia elétrica às torres de iluminação do estádio.
Com os programas de modernização da Sanesul e atualização cadastral dos clientes, é possível obter informação do mapeamento cartográfico da rede, para evitar que problemas como este venham a acontecer.
Como a Sanesul é uma empresa estatal e a RB-Projetos estava prestando serviços ao governo do Estado, tudo foi facilmente solucionado para não prejudicar o andamento das obras de iluminação do Madrugadão. Tudo deverá estar pronto e devidamente testado o dia 18, quando o Misto enfrentará o Campinense, time de Campina Grande (PB), pela Copa Brasil.
As quatro torres de iluminação, com 16 holofotes cada uma, com lâmpadas de mil wats, já estão nos seus devidos lugares estratégicos do estádio.
Nessas obras, incluindo dois potentes transformadores, um para a iluminação interna do Madrugadão e outro para a luz do campo de futebol, o governo do Estado investiu recursos, acima de R$ 700 mil. (C.A.)