Veículos de Comunicação

Perigo!

Incêndio atinge indústria e trabalhadores ficam feridos. Atualizada

Fogo atingiu equipamentos e parte do estoque de multinacional, em Três Lagoas

Um incêndio ainda sem causas conhecidas atingiu um dos galpões de uma fábrica de embalagens, no Distrito Industrial de Três Lagoas, na tarde desta segunda-feira (18), destruiu equipamentos e parte do estoque de produtos inflamáveis. Há informação ainda não confirmada de que 11 pessoas ficaram feridas, principalmente pela inalação de fumaça – uma delas com gravidade. 

Em nota emitida no início da noite de ontem, a empresa Amcor não informa o número de feridos. Diz apenas quem um dos trabalhadores permanecia em observação médica. Leia abaixo.

O fogo começou por volta das 13h30, e não 14h como informado anteriormente, e foi considerado totalmente controlado por bombeiros às 16h30.

Em comunicado, bombeiros apontam que o incêndio foi concentrado em uma área de aquecimento de plástico para a fabricação de embalagens. Em sua nota, a Amcor cita que houve fogo em um "duto de alimentação de uma máquina extrusora" e que isto teria provocado uma "fuma preta", classificada como altamente tóxica por bombeiros.

Três ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) levaram os feridos ao Hospital Auxiliadora. 

Leia a íntegra da nota da Amcor.

"A Amcor esclarece que o incêndio na sua unidade de Três Lagoas (MS), hoje, 18 de novembro, começou por volta de 13h30 no duto de alimentação de uma máquina extrusora. A brigada de incêndio da empresa iniciou rapidamente o combate ao fogo. Todos os equipamentos foram desenergizados, e a fábrica, evacuada. Em razão da forte fumaça preta, o Corpo de Bombeiros foi acionado na sequência e o fogo foi totalmente debelado por volta das 16h30. A brigada de incêndio prestou atendimento imediato aos colaboradores, que, posteriormente, foram encaminhados para o Hospital Maria Auxiliadora. Apenas um ainda encontra-se em observação.

A Amcor lamenta o ocorrido e informa que está prestando total auxílio aos afetados. A empresa está investigando as causas do incêndio e cooperando com as autoridades As atividades da empresa, na área não atingida pelo incêndio, devem ser retomadas nesta terça-feira, 19 de novembro."

*Reportagem atualizada em 19 de novembro, às 5h48, (MS) para acréscimo de informações.