Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Instrumentista Marcos Assunção toca na Cultura FM

Marcos Assunção vai estar em TL no dia 5 de junho com apresentação no anfiteatro da UFMS a partir das 20h30

Esteve presente no estúdio da Rádio Cultura FM (106,5 Mhz) na manhã deste sábado (23) o instrumentista Marcos Assunção para divulgar seu trabalho "Tô chegando". O artista vai fazer um circuito de apresentações do Projeto Pixinguinha com lançamento de cd.

Marcos Assunção vai estar em Três Lagoas no dia 5 de junho com apresentação no anfiteatro da UFMS a partir das 20h30. A entrada é franca.

HISTÓRICO DO ARTISTA

O instrumentista iniciou,em 1998, um intenso trabalho de pesquisa musical que, pelo sincretismo e qualidade das fontes, resultou em uma linguagem original, inspirada pela incomensurável riqueza das mais diversas vertentes da música brasileira.

Detentor de uma sonoridade marcante, que evoca a nossa cultura unificando fronteiras entre as variadas tendências musicais, projeta ao universal o regionalismo, na busca de novos horizontes para a música popular produzida no Brasil. Foi em 2003 que o músico deu o primeiro passo na sua carreira como instrumentista, no duo com o violonista Eduardo Martinelli.

Interpretando obras de renomados compositores brasileiros, reavivando-as com arranjos inéditos, Marcos Assunção tocou em importantes festivais de música dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Em 2004, formou um trio de música instrumental, denominado Toca Trio, desenvolvendo um trabalho próprio e diferenciado. Mágica e reveladora, a música do Brasil tornou-se o alicerce deste artista. Com o trio, Marcos Assunção teve destaque pela versatilidade evidenciada em sua musicalidade e pela técnica primorosa na execução de obras para violão, dos compositores Radamés Gnattali e Agustin Barrios, que ele mesmo adaptou para guitarra.

Foi em 2008 ,porém,que Marcos Assunção iniciou,com inquestionável brilhantismo, o seu trabalho solo. Neste mesmo período, inaugura-se a fase autoral do artista, cujas composições nasceram inspiradas na sua paixão pela música instrumental, tendo como influências o Jazz e a música brasileira e erudita.

Com o violão, guitarra semi-acústica e viola caipira ,temperados por insofismável talento,conduz o ouvinte a uma viagem pelo imprevisível devaneio tecido,melódica e harmonicamente, por diversos gêneros da música do Brasil. E, consolidando uma carreira em franca ascensão, vem se destacando no cenário musical pela criatividade evidenciada em seu novo trabalho como compositor e intérprete. Exemplo disso é a recém classificação no Projeto Pixinguinha 2008 – Prêmio Produção (RJ)- por meio do qual o músico teve a oportunidade de gravar o seu primeiro CD, enovelado ao desafio de bem promover a propagação de sua arte pelo Brasil e pelo mundo.

Mais informações no http://www.myspace.com/marcosassuncaosolo