Veículos de Comunicação

CBN Campo Grande

Interna de Três Lagoas participa do Miss Penitenciária MS

Três Lagoas será representada por Maiara Triveloni

Três Lagoas estará representada nesta sexta-feira, 28, durante a 7ª edição do Concurso Miss Penitenciária MS. Maiara Triveloni, 21 anos, foi eleita Miss Primavera 2014 do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas. Concurso ocorreu no mês de outubro.

A edição estadual do concurso acontece no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), em Campo Grande, a partir das 9h. Participam da disputa sete reeducandas.

Além da representante de Três Lagoas, também participam do concurso candidatas das unidades penais de regime fechado de Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante e Jateí; eleitas em concursos nas unidades em que estão recolhidas.

Conforme informou uma funcionária do presídio de Três Lagoas, Maiara, que é de Birigui, está no Estabelecimento Penal local desde outubro de 2012. Esta é a primeira vez que ela se candidata em um concurso de beleza, como interna. A candidata será encaminhada para a Capital na madrugada desta sexta-feira, sendo escoltada por policiais militares.

CONCURSO

O Miss Penitenciária MS faz parte do calendário da “Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, e é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania.

O concurso tem por objetivo integrar a mulher em situação prisional com a sociedade civil, e estimular a autoestima das reeducandas, contribuindo para a sua reinserção social. 

A avaliação consiste em avaliar a beleza, postura, simpatia, elegância e desenvoltura na passarela.

As candidatas desfilarão em trajes de Gala, Country e Banho. Os maiôs e cangas do traje de banho serão fornecidos pelo presídio de Campo Grande, já as demais roupas serão de responsabilidade de cada unidade penal participante.

Dentre os jurados estará a atual Miss MS, Érika Moura e o Mister Brasil Diversidade 2013, Carlos Gabriel, além de autoridades e colaboradores.

O prêmio da vencedora da 7ª edição do Miss MS será uma televisão de LED 32 polegadas. Já a segunda colocada receberá um microssistem, e a terceira um aparelho DVD. Todas as candidatas receberão kits com brindes oferecidos pelas administrações dos sete presídios femininos concorrentes. (Com informações da Agepen)