Veículos de Comunicação

Esportes

Itaporã desiste do Estadual e parte do elenco virá para o Misto

Anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira e deverá ser oficializado amanhã

O Itaporã anunciou, nesta segunda-feira, sua saída do Campeonato Estadual 2016. A expectativa é que a desistência seja oficializada à Federação de Futebol Sul-Mato-Grossense (FFMS) nesta terça-feira. De acordo com informações do site Gazeta MS, em coletiva, a atual diretoria do clube, hoje comandada por Tony Montalvão, da TNY Sports, anunciou que está desfazendo comissão técnica e elenco e renunciando ao controle do time.

Com essa decisão,  grande parte da comissão e também dos jogadores devem defender a camisa do Misto Esporte Clube, de Três Lagoas. A possibilidade de o clube três-lagoense contar com novo patrocinador, depois do problema financeiro enfrentado com a empresa a FHS Engenharia – que custou técnico e parte dos jogadores – já vinha sendo discutida desde a semana passada. Na última sexta-feira, a diretoria do clube havia se reunido com Tony Montalvão para discutir o assunto.

Já neste fim de tarde, o presidente do Carcará da Fronteira, Jamiro Rodrigues, o Miro, confirmou à equipe de reportagem da Cultura FM 106,5 que o técnico Nei Cesar e boa parte dos jogadores deverá defender a camisa do Misto. O treinador também havia confirmado sua vinda para Três Lagoas durante a coletiva: "Ninguém vai ficar desempregado, todos foram convidados para defender o Misto e apenas aqueles que não tiverem o interesse devem procurar outros clubes.[…]", declarou o treinador ao Gazeta MS.

Até a última sexta-feira, o Carcará da Fronteira contava com apenas sete jogadores em sua equipe. O técnico Paulo Mulê havia deixado o time no começo da semana passada.

DECISÃO

Na coletiva, Tony Montalvão atribuiu à decisão de desistir do Estadual à falta de apoio dos poderes público e privado de Itaporã. Apesar da saída, ele informou que existe uma possibilidade de o time se manter no campeonato, caso alguem assuma a diretoria do clube nas próximas horas.

Assim que oficializada a desistência do Itaporã, o clube é rebaixadopara a segunda divisão automaticamente e fica impedido de participar de qualquer disputa por dois anos.